terça-feira, 8 de maio de 2018

Inscrições abertas para Campeonatos de Cubo Mágico

Estão abertas inscrições para o Campeonato Oficial de Cubo Mágico - Criciúma Open 2018. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Nações Shopping, com apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma. O campeonato oferecerá dez das dezoito modalidades oficiais. Quatro delas usam o cubo tradicional conhecido como 3x3 com a modalidade tradicional, com uma mão, com os olhos vendados e com os pés.  As demais são o cubo 2x2, 4x4, 5x5, skewb, pyraminx que tem a forma de uma pirâmide e o megaminx que é um dodecaedro.
Foto: Eber Myra de Moraes
Rafael Cinoto será o delegado representante da Associação Mundial do Cubo Mágico - WCA. Seu canal no youtube tem quase mil vídeos e mais de 55 mil seguidores. Seus tutoriais ensinam a resolver inúmeros tipos de cubo mágico e quebra-cabeças relacionados. “Podem participar pessoas de qualquer idade, sexo e lugar do mundo. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de outubro e devem ser feitas no site da WCA. Já oficializamos porque cubistas que moram em outros estados precisam ser organizar com antecedência”, explicou Cinoto.  
O atual recordista brasileiro na modalidade mais conhecida, o cubo mágico tradicional, é Antonio Gabriel da Silva (Manaus-AM) com um tempo de 6,58 segundo. Pedro Roque (Belo Horizonte-MG) é o 2º colocado com um tempo de 6,72 segundos. “Estou treinando para recuperar meu recorde, mas quero ir a Criciúma para conhecer o projeto cubo mágico desenvolvido nas escolas. Apesar de não atuar na educação, sou acadêmico de engenharia elétrica, tenho a ideia de levar o cubo mágico para as escolas da minha cidade. Eu realmente gosto, faço isso há 8 anos e me sinto qualificado para ensinar”, falou Roque.
Também estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Municipal de Cubo Mágico da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma e 3º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma que será realizado em Nova Veneza.
Mais informações podem ser acessadas no blog Cubo Mágico Criciúma 
 Saiba mais sobre os participantes especiais
Pedro Roque (Belo Horizonte – MG)

Participou de 26 competições oficiais de cubo mágico onde conquistou 86 medalhas de ouro, 49 de prata e 15 de bronze. É o atual recordista brasileiros nas modalidades 4x4 e 5x5.
O atual recordista brasileiro na modalidade mais conhecida, o cubo mágico tradicional, é Antonio Gabriel da Silva (Manaus/AM) com um tempo de 6,58 segundo. Pedro Roque é o 2º colocado com um tempo de 6,72 segundos.


Rafael Cinoto (Fortaleza-CE)
Participou de 100 competições oficiais de cubo mágico onde conquistou 132 medalhas de ouro, 120 de prata e 129 de bronze. Ele obtém a 2ª colocação no recorde sulamericano e a 24ª no mundial na modalidade em que se resolve o cubo mágico 3x3x com os pés.
É o Delegado Sênior responsável por gerenciar os delegados do continente Sul Americano e da América Central.
Seu canal no youtube tem quase mil vídeos e mais de 55 mil seguidores. Seus tutoriais ensinam a resolver inúmeros tipos de cubo mágico e quebra-cabeças relacionados.

https://www.youtube.com/watch?v=XRAZfHLCSRE
Para assistir o vídeo da chamada, clique AQUI
 
https://www.youtube.com/edit?o=U&feature=vm&video_id=x718kw1JXB0
Para assistir o recado da organização, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário