terça-feira, 19 de junho de 2018

Projeto Cubo Mágico é apresentado às Secretarias Municipais de Educação da Amrec

O projeto Cubo Mágico foi divulgado na reunião do Colegiado das Secretarias Municipais de Educação da Amrec, na tarde desta terça-feira, dia 19. Os gestores receberam material digitalizado com orientações, informações, regulamentos sobre campeonatos e vídeos para auxiliar as escolas interessadas.
“Não é necessário saber resolver o cubo mágico para incentivar os alunos a aprenderem. Nem é viável ensinar todos os passos em sala de aula porque cada aluno tem o seu ritmo. O ideal é que aprendam assistindo tutoriais em vídeos e motivados pelo encantamento”, explicou a organizadora dos campeonatos, Ana Lúcia Pintro.
No ano passado, a escola municipal Angelo De Luca premiou os destaques com uma trilha na Reserva do Aguaí. Está é uma ação que pode ser proporcionada como motivação para a aprendizagem.
Nova Veneza sediará Campeonato Regional de Cubo Mágico (AMREC)
Estão abertas as inscrições para o 3º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec). Podem participar equipes nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto que representem escolas das redes públicas e particulares, instituições diversas, bairros, comunidades ou grupo de amigos e familiares, residentes nestes 12 municípios. A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores para resolverem 12 ou 20 cubos tradicionais no menor tempo possível. O evento acontecerá no dia 23 de setembro, na Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza.
 O objetivo principal dos campeonatos de cubo mágico é a interação e socialização que acontece entre as pessoas. “Queremos sempre incentivar iniciativas voltadas ao esporte e a cultura. Este campeonato é uma novidade que irá movimentar o centro da cidade. Escolhemos um domingo porque a praça lota com pessoas que vem saborear a nossa gastronomia e consideramos que será um divertimento extra para todos”, comentou o diretor de esportes, Heriton Sandrini.
Estará presente neste movimento, como convidado especial, o famoso cubista Diego Meneghetti de Porto Alegre/RS. Ele é bicampeão brasileiro na modalidade olhos vendados da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) e recordista com o tempo de 27,28 segundos. Também é o 2º colocado brasileiro na modalidade múltiplos cubos de olhos vendados com a resolução de 17 cubos.
Outro convidado especial é Guilherme Furlan, de Balneário Camboriú. Seus avós moram em Nova Veneza e Criciúma. Ele participou de duas competições em 2017 e conquistou uma medalha de prata (Criciúma Open) e outra de ouro (Capivara Open) na modalidade olhos vendados.
Este campeonato é organizado por um grupo de professores de matemática de Criciúma em parceria com o Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza e com o apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.
Para saber mais acesse o blog Cubo Mágico Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário