domingo, 6 de maio de 2018

Recado aos colaboradores e interessados em participar do Projeto e dos Campeonatos de Cubo Mágico.


Criciúma, 8 de maio de 2018
Recado aos colaboradores e interessados em participar do Projeto e dos Campeonatos de Cubo Mágico.

Preparamos um material para divulgar os campeonatos de cubo mágico e orientar escolas e pessoas interessadas para participar.
Para incentivar os alunos não é necessário saber resolver o cubo mágico. Não é viável ensinar todos os passos em sala de aula porque cada aluno tem o seu ritmo. O ideal é que aprendam assistindo tutoriais em vídeos.
O maior empecilho encontrado para implantar o projeto cubo mágico nas escolas é encontrar cubos mágicos bons por um preço acessível. Alguns professores compram cubos e os revendem nas escolas sem fins lucrativos. Percebemos que quando as crianças e adolescentes tem o cubo em mãos, dão um jeito de aprender, principalmente assistindo vídeos na internet.
Premiar a turma com o maior percentual de alunos que resolvem o cubo mágico incentiva muito a aprendizagem. A sugestão é realizar um passeio de estudos com uma trilha.
É importante organizar um mural destacando os cubistas da escola. Isso motiva quem não aprendeu a superar este desafio.
A participação em campeonatos é uma experiência maravilhosa que vai além da interação. Nestes momentos são criadas novas amizades e superados desafios pessoais.

Materiais do DVD:
a)      Vídeo gravado pela professora Ana Lúcia Pintro com o objetivo de apresentar o projeto e os campeonatos organizados.
b)      Apresentação (salva no formato PPT e PDF) para facilitar a divulgação do projeto nas escolas.  Colocamos os links para que os vídeos possam ser acessados direto do You Tube e os anexamos para que possam ser mostrados sem acesso à internet. São vídeos dos principais recordistas Mundiais e Brasileiros e de Campeonatos, da chamada para o campeonato e recado da organização.
c)      Relatórios das experiências realizadas em Cocal do Sul e Criciúma.
d)     Regulamentos dos campeonatos realizados em equipe.
e)      Modelo de Projeto para a escola aplicar e solicitar transporte.
f)       Tutoriais do Rafael Cinoto ensinando a resolver o cubo mágico contando histórias.Para saber mais detalhes acessem o blog: cubomagicocriciuma.blogspot.com.br

Contamos com a sua colaboração para que estes eventos sejam valorizados e continuem tendo o brilho que conquistaram nos anos anteriores,
Ana Lúcia Pintro
                                                                  Organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário