terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Cubo Mágico será apresentado ao vivo no programa Se Joga da Rede Globo



  Cubistas que participaram do 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico, realizado em Criciúma, se apresentarão no programa Se Joga, da Rede Globo. O quadro será exibido ao vivo, quinta-feira, dia 12 de dezembro. Alexandre Afonso Campos (Uberlândia/MG) e Christian de Sena (Blumenau/SC) foram convidados para falar sobre as modalidades oficiais e fazer demonstrações no programa ancorado por Fernanda Gentil.
    O professor de Inglês, Christian de Sena, mostrou suas habilidades com os cubos para os alunos das escolas Jorge da Cunha Carneiro, em 2018, e Padre José Francisco Bertero, neste ano. É considerado o melhor cubista catarinense. Sua participação no campeonato brasileiro resultou na conquista de medalha de bronze na modalidade 2x2x2, prata na modalidade 5x5x5 e ouro na modalidade 4x4x4. “O cubo é um hobby que me trouxe coisas positivas por desenvolver o raciocínio e amizades. Depois do primeiro campeonato fui motivado pelo sentimento de superação e continuo porque me traz paz. Talvez eu pare em breve porque tem muita coisa acontecendo na minha vida, construí minha casa, meu filho nasceu e o cubo vai ficando de lado”, comentou Sena.

   O professor de matemática e programador, Alexandre Henrique Campos, participou como competidor do primeiro campeonato oficial de Criciúma, em 2016. Ele era tecladista do Grupo WER, cover do Bee Gees, que no mesmo fim de semana fez apresentação em Urussanga. Aproveitou a coincidência das datas para tocar e competir. Neste ano, retornou também como organizador do campeonato brasileiro. Suas modalidades preferidas são as de olhos vendados. Já resolveu 13 cubos na categoria múltiplos cubos de olhos vendados. “Em Criciúma, ganhei medalha de bronze na modalidade 3x3x3 vendado e ouro na modalidade 3x3x3 menos movimento, da qual sou recordista sul-americano. Tentei fazer 14 cubos na prova dos múltiplos cubos de olhos vendados, mas não fui bem porque devido ao cansaço, eu dormi, devia ter ficado de pé”, explicou Campos.
   A professora Adriane Scussel trabalha na SATC e participa dos campeonatos municipais e regionais com seus alunos da escola Serafina Milioli Pescador. Ela e o marido Osvaldir Pereira hospedaram os dois cubistas durante três dias. Foi das mãos dela que eles receberam as medalhas na cerimônia de premiação. “Confesso que fiquei um pouco triste no domingo quando percebi que eles iam embora. Na sala da minha casa, enquanto o Christian treinava o cubo com uma mão, meu marido tocava violão e o Alexandre, teclado. Foi uma manhã extraordinária. O cubo vai além do campeonato e envolve outras pessoas. Só temos a possibilidade de curtir estas coisas quando estamos dispostos a receber as pessoas de coração aberto”, informou a professora que no ano anterior recebeu um cubista do estado do Acre.
Finalistas do Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico - Criciúma
Saiba mais sobre os cubistas
Alexandre Henrique Campos (Uberlândia/MG) participou de 34 competições. Conquistou 30 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze. É o atual campeão brasileiro e recordista sul-americano na modalidade menos movimentos.É professor de matemática, programador e organizador de campeonatos oficiais.Foi o primeiro brasileiro a participar das 18 modalidades oficiais.Suas modalidades preferidas são as de olhos vendados. Já resolveu 13 cubos na categoria múltiplos cubos de olhos vendados.
Canal do You Tube: Alexandre Henrique Afonso Campos 
Link na WCA: Alexandre Henrique Afonso Campos

Christian de Sena (Blumenau/SC) participou de 12 competições. Conquistou 21 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze. Ele foi campeão brasileiro na modalidade 2x2x2 em 2015 e 3x3x3 com uma mão em 2016. É o atual campeão brasileiro na modalidade cubo 4x4x4.Canal do You Tube: Christian de Sena 
Link na WCA: Christian de Sena Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário