segunda-feira, 17 de junho de 2019

Campeonato de Cubo Mágico será realizado no Parque dos Imigrantes

   O 5º Campeonato de Cubo Mágico da Rede Municipal de Educação de Criciúma será realizado na Atafona do Parque dos Imigrantes, no Bairro Rio Maina. O evento acontecerá no dia 24 de agosto, a partir das 13 horas. O prazo de inscrição é de 20 de junho a 10 de agosto.
   A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores para resolverem 12 cubos tradicionais, na categoria Infantil e 20 cubos, na categoria Juvenil Adulto, no menor tempo possível. As notas dos estudantes também fazem parte da pontuação.
   Criar momento de interação e socialização são alguns dos objetivos destes campeonatos. As edições anteriores receberam em média oitenta competidores. “Estamos investindo na matemática com a formação de professores e a criação de clubes que atendem aproximadamente 400 alunos em 21 escolas. O Cubo Mágico é um dos esportes da mente que auxilia nosso trabalho. Sabemos que isso é importante para o desenvolvimento intelectual dos alunos e que refletirá positivamente na demais disciplinas”, comentou a secretaria municipal de educação, Roseli De Lucca Pizzolo.
   A Secretaria Municipal de Educação conta com o apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.
   O regulamento pode ser acessado no blog CuboMágico Criciúma.

OUTROS CAMPEONATOS

4º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma
Estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec). Podem participar equipes nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto que representem escolas das redes públicas e particulares, instituições diversas, bairros, comunidades ou grupo de amigos e familiares, residentes nestes 12 municípios. A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores para resolverem 12 ou 20 cubos tradicionais no menor tempo possível. O evento acontecerá no dia 5 de outubro, na Praça da Matriz São Donato, em Içara.

7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico
Criciúma sediará o 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.  As provas serão realizadas no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping. O campeonato oferecerá as dezoito modalidades oficiais.
   Para mais informações, acesse o blog Cubo Mágico Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário