segunda-feira, 8 de abril de 2019

Içara sediará Campeonato Regional de Cubo Mágico (AMREC)

Estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma (Amrec). Podem participar equipes nas categorias Infantil e Juvenil/Adulto que representem escolas das redes públicas e particulares, instituições diversas, bairros, comunidades ou grupo de amigos e familiares, residentes nestes 12 municípios. A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores para resolverem 12 ou 20 cubos tradicionais no menor tempo possível. O evento acontecerá no dia 5 de outubro, na Praça da Matriz São Donato, em Içara.
A escola municipal Quintino Rizzieri, que atende aproximadamente 800 alunos, realizará o projeto cubo mágico com o apoio do Lions Clube e do Tabelionato de Notas e Protestos de Içara. Para dar início às atividades reuniu em seu auditório um grupo de profissionais. Ana Lúcia Pintro e Adriane Scussel, representantes da comissão organizadora dos campeonatos da região, relataram suas experiências e passaram orientações ao grupo. “Eu sou a prova do quanto o cubo ajudou na minha capacidade de memorizar e na concentração. Entendo o sentimento de vocês, neste momento, porque quando eu soube deste projeto, também pensei que seria impossível aprender. Mas, me encantei, ensinei muitas crianças e não largo mais porque sei dos benefícios para quem busca aprender”, comentou Adriane.
Segundo a sócia do Lions Clube, Mara Rúbia Modolon Lima, um dos focos do Lions Internacional é a Juventude. Ela solicita que os pais incentivem seus filhos a participarem deste movimento. “Queremos desenvolver nos jovens o espírito de servir. Este esporte da mente, por meio da aprendizagem na resolução do cubo mágico, integrará as pessoas neste sentimento. E, ainda desenvolverá habilidades criativas e virtudes como a paciência, atenção, persistência e compreensão do mundo ao seu redor”, explicou Mara.
O cubista porto-alegrense Diego Meneghetti confirmou presença no campeonato regional. Ele participou de mais de 50 competições oficiais de cubo mágico, em cinco países (Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, França, Suíça), incluindo três campeonatos mundiais. Ele está se preparando para o Campeonato Mundial da Austrália que acontecerá em julho. Já conquistou 89 medalhas de ouro, 45 de prata e 27 de bronze. É tricampeão brasileiro na modalidade olhos vendados da Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) e recordista com o tempo de 25 segundos e média de 30 segundos. Também é o 2º colocado brasileiro na modalidade múltiplos cubos de olhos vendados com a resolução de 17 cubos. Possui 13 recordes nacionais e quatro recordes sul-americanos no currículo. “Pra mim é uma honra receber o convite para estar nesta cidade. É muito empolgante ver a comunidade catarinense abraçando a causa do cubo mágico, crescendo de forma exponencial a cada ano que passa. Estou muito animado para conhecer essa nova geração de competidores, nossos futuros campeões e recordistas”, comentou Meneghetti.
As inscrições podem ser realizadas de 10 de abril a 24 de setembro. O regulamento pode ser acessado no site Cubo Mágico Criciúma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário