sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Cubistas famosas visitaram a Escola Cristo Rei

 

 

Estudantes do período vespertino participaram de um encontro com a cubista Suzane Coelho, de Salvador, na Bahia. Ela é uma youtuber influencer que tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e compartilha diversas dicas de como resolver os cubos mágicos. A outra convidada foi Maria Clara Garola que mora em Santos, no estado de São Paulo. A adolescente ficou conhecida em todo país após participar do quadro Pequenos Gênios, do Programa Domingão com o Huck.  

Os estudantes fizeram perguntas, pediram autógrafos e participaram de um desafio coletivo em que ajudaram as cubistas a resolverem vários cubos. “Posso dizer que qualquer expectativa que tive em relação a isso foi quebrada. O que aconteceu na realidade me surpreendeu muito mais. Foi incrível demais ver o carinho dos alunos e dos professores comigo. Em todas as escolas fizeram fila para falar comigo e isso é algo que eu ainda estou tentando processar. É incrível o tanto que o cubo mágico já fez por mim”, comentou Suzane.

Segundo a diretora Barbara Libia Stackoski foi um privilégio receber o grupo de cubistas que são inspiração para muitos alunos e tem o potencial de incentivar os demais. “O desafio do cubo mágico proporciona aos estudantes desenvolver o raciocínio lógico, agilidade e a percepção. Foi emocionante observar uma aluna com suspeita de transtorno do espectro autista sorrindo e de forma ativa interagindo com a atividade realizada”, comentou Bárbara.

A professora Rosilei dos Santos, do 4º Ano, percebeu que os alunos Luca Da Rolt, Miguel Feliciano Mateus e Igor Silveira dos Passos compartilhavam seus conhecimentos sobre os passos de resolução de forma bem didática. “Eu aprendi a resolver o cubo com o Renan Cerpe pelo método de camadas. Descobri o canal da Suzane e com ela aprendi a deixar o cubo bonito” contou Lucas fazendo referência às maneiras de configurar embaralhamentos do cubo seguindo padrões divertidos que destacam os centros ou formam cruzes harmônicas.

Kauã Zaccaron Ghellere, aluno da turma 702, participou do campeonato oficial, Criciúma Open 2023, realizado em Criciúma no fim de semana. Ele competiu na modalidade tradicional 3x3x3 e bateu um recorde pessoal com tempo único de 16,6 segundos e uma média de 24,19 segundos.

No sábado, dia 21 de outubro, a escola realizará um campeonato de cubo mágico amador na Praça Mariza Terezinha Búrigo Pagnan. Os alunos que participarem serão premiados com medalhas para os três primeiros lugares e um passeio para conhecer a trilha e a Cachoeira do Salto Branco, em Siderópolis.

Também estiverem presentes na escola o Delegado da Associação Mundial de Cubo Mágico, Heron Sato, o organizador do Criciúma Open, Gabriel Henrique Cordova e o patrocinador das cubistas, Tiago Fogaça Dias.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário