terça-feira, 24 de outubro de 2017

WCA publica resultados do Criciúma Open 2017

Foto: Juan Russo

A Associação Mundial de Cubo Mágico (WCA) publicou em seu site, nesta segunda-feira, dia 23, os resultados doCriciúma Open 2017. O campeonato oficial de cubo mágico, realizado no Nações Shopping durante o fim de semana premiou dez dos 60 competidores. “Todos podem acessar informações com detalhes sobre seus tempos, médias e posição no ranking nacional, sul-americano ou mundial”, informou o delegado Éder dos Santos da Silva.
Foto: Juan Russo
O pódio foi formado por cubistas profissionais ao lado de iniciantes. Diego Meneghetti, de Porto Alegre/RS, conquistou quatro medalhas de ouro vencendo todas as modalidades do cubo 3x3 (tradicional, com uma mão apenas, com os pés e olhos vendados). Fábio Bini, de São Paulo/SP, participou de 124 edições e completou sua coleção com 205 medalhas depois de ser premiado com mais cinco. Murillo Otero, de Gravataí/RS, recebeu uma de ouro e duas de prata. Vitor Wagner Abreu, de São José/SC, participou do seu segundo campeonato. “Meu filho obteve boas médias no ano passado, mas não ficou entre os três melhores. Ele treinou, melhorou muito os tempos e recebeu uma medalha de ouro e três de prata”, contou o pai Andrey Rogério Abreu.
Quatro criciumenses conquistaram medalhas inéditas para a cidade. Dentre os medalhistas de bronze estão Vitor Jacinto Damásio (3x3 vendado), Henrique Lucio Coral (3x3 com os pés) e Vitor de Souza Cabreira (3x3 tradicional). “O Henrique estuda no 5º ano e os dois Vitor são meus alunos do 7º ano da Escola Angelo De Luca. Tive o prazer de conhecê-los e compartilhar a paixão pelo cubo. Acompanhar o desempenho deles em cada competição me deixa emocionada. Nestes momentos sinto que todo trabalho vale à pena”, avaliou a professora Katiane de Lima Pavan.
O estudante Nicolas De Bettio Brunatto,  do Colégio de Aplicação da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), conquistou prata no megaminx (dodecaedro) e bronze no pyraminx (tetraedro). E, Guilherme Furlan, 21 anos, de Balneário Camboriú/SC, obteve prata na modalidade olhos vendados.
O momento mais emocionante do campeonato foi marcado pelas provas finais dos cubistas Diego Meneghetti (ouro com média 12,19 segundos) e Renan Cerpe, de Campinas/SP (prata com média de 12,90 segundos). O criciumense Vitor de Souza Cabreira conquistou bronze com uma média de 16,43 segundos.
O evento tem como principal patrocinador o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma. 

Para assistir o vídeo da final da modalidade Rubik´s Cube, com Diego Meneghetti e Renan Cerpe, clique AQUI.

Para acessar as fotos postadas no facebook, clique AQUI.
Para visualizar os resultados no site da WCA, clique AQUI:
 Modalidade: 3x3 (com os pés)
 Modalidade: Pyraminx
  Modalidade: 3x3 (vendados)
 Modalidade: 2x2 Cubo
 3x3 (com um mão)
 Modalidade: Rubik´s Cube
 Modalidade: Megaminx

 Modalidade: Square-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário