segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sobre a WCA

Erno Rubik
Missão da WCA
A World Cube Association regula competições de todos os quebra-cabeças chamados "Rubik", e outros quebra-cabeças que são jogados girando-se os lados, os chamados "twisty puzzles". O mais famoso deles é o "Rubik's Cube" (Cubo Mágico ou Cubo de Rubik), inventado pelo professor Rubik, da Hungria. Alguns destes quebra-cabeças são eventos oficiais da WCA.

A World Cube Association organiza competições em todo o mundo, apoiada por organizações regionais, responsáveis por organizar competições em seus países.
O objetivo da World Cube Association é ter mais competições em mais países, com mais pessoas e mais diversão, sob condições iguais e justas.
O espírito da World Cube Association é que pessoas de todo o mundo se divirtam juntas numa atmosfera amigável, ajudem umas às outras e se comportem com espírito esportivo.

Estrutura
A World Cube Association é conduzida pelo WCA Board (Conselho da WCA), que consiste nos seguintes membros:

Delegados da WCA são membros da WCA que são responsáveis por garantir que todas as competições da WCA aconteçam de acordo com a missão, regulamento e espírito da WCA. Eles são diferenciados entre Delegados Sênior, Delegados e Delegados Candidatos. Além das tarefas de um Delegado, um Delegado Sênior é responsável por gerenciar os Delegados em sua área, e também pode ser contatado pela comunidade para assuntos pertinentes à região. Novos Delegados são listados inicialmente como Delegados Candidatos, e devem mostrar que são capazes de conduzir competições adequadamente antes de serem considerados Delegados.

A WCA reconhece os seguintes membros como delegados para competições oficiais:
Pedro Santos Guimarães (Sumaré-SP)
Rafael Werneck de Andrade Cinoto (Belém-PA)
Éder dos Santos da Silva (Goiânia-GO)
Leandro Vasconcelos Alleoni
Augusto Rosa Esteves
João Gabriel de Aguiar Milani (Londrina-PR)
Murillo Gomes Otero (Gravataí-RS)
Ronan Felipe Jorge (Itapira-SP)
Marlon de V. Marques
Taynara Santana de Oliveira (Aracaju-SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário