segunda-feira, 30 de maio de 2016

ABERTURA DO PROJETO CUBO MÁGICO NA ESCOLA SERAFINA MILIOLI PESCADOR

Para assistir, clique na imagem.

Projeto Cubo Mágico retorna às escolas municipais

Texto: Susane Meireles

Alunos da Escola Serafina Milioli Pescador tiveram contato com o cubo e orientação sobre o campeonato municipal da modalidade na manhã dessa segunda-feira (30)

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Educação, volta a promover este ano o projeto Cubo Mágico nas escolas da rede. O projeto tem como objetivo desenvolver capacidades no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes. “Essa atividade desenvolve habilidades de raciocínio lógico e memorização, além de promover uma integração entre os alunos. Isso afeta de forma positiva o aprendizado dos jovens, não só na matemática, mas nas outras áreas do ensino, melhorando o seu desempenho escolar”, explica Rose Reynaud, secretária municipal de Educação.
No lançamento do projeto os jovens do 1º ao 9º ano aprenderam como manusear o cubo e receberam instruções para participar de um campeonato que será realizado. “As escolas que participarem definirão suas próprias regras, que sempre serão baseadas no tempo. Os alunos que se destacarem irão participar no campeonato municipal, que será no dia 6 de agosto no Nações Shopping. O campeonato regional será no dia 5 de setembro na Festa das Etnias”, fala a coordenadora pedagógica Ana Lúcia Pintro.
Para a diretora da Escola Municipal Serafina Milioli, Patricia Ronchi, essa é uma grande oportunidade para os jovens de se destacarem em uma competição diferenciada. “Aqui na escola nós sempre buscamos envolver os alunos em todos os eventos que a Secretaria proporciona, pois entendemos as diversas influências positivas que esse projeto causa no processo de aprendizagem, desde o aprimoramento das capacidades do aluno até o seu sucesso pessoal, caso se saia bem no objetivo a ser alcançado”, declara Patricia.
Além dos alunos matriculados no Ensino Fundamental regular e no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) da Rede Municipal de Ensino, poderão participar do campeonato os 480 usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Para mais informações, acesse, http://cubomagicocriciuma.blogspot.com.br/  ou entre em contato pelo telefone 3403 3850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário